quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Costa Rica de costa a costa

Boa tarde a todos, capitain Diogo speaking:

Já cá faltava a minha intoxicação alimentar e hoje tive um dia mais difícil por isso. Desta vez veio com menos força e ao final da tarde já me sentia melhor. É o preço a pagar por viajar fora dos roteiros turísticos. Não é uma situação de todo agradável mas há sempre um senão em tudo e vejo mais vantagens do que desvantagens ;) 
Hoje é o dia de aniversário da minha Filipinha e como as nuvens encobriam o Vulcão Arenal, decidimos virar antenas para Puntarenas, na costa do Pacífico, para podermos usufruir de um tempo melhor, da água quente da praia e também de um clima que nos surpreendeu bastante à medida que iamos chegando ao nosso destino. A costa do Pacífico da Costa Rica faz lembrar, de certa forma, os montes algarvios em pleno Agosto. Ainda bem que viemos a esta região do país porque íamos ficar com a ideia que a Costa Rica é essencialmente um país chuvoso e húmido, apesar de estarmos na época seca. Não há gota de água para aqueles lados e esteve-se bastante bem, com um calor imenso e um sol incrível. Depois de almoçarmos num sítio aparentemente mais seguro para os nossos sistemas gástricos, fizemos a viagem de regresso a São José, a capital do país. A nossa ideia de São José foi muito negativa à chegada mas a verdade é que chegamos cá no dia 8, sábado, às 24h e apanhamos a nata da podridão da droga e da prostituição da Costa Rica. Ao chegarmos ao nosso hotel chegamos ao paraíso dos backpackers e a um autêntico oásis no meio desta selva urbana agressiva. Por isso mesmo ficamos o final da tarde junto à piscina a relaxar, ouvindo música e a celebrar o aniversário da Filipa. Valeu bem a pena. Amanhã às 4:00 vamos entregar o nosso carro num estado imundo e partir em direcção à cidade do Panamá! Não percam as próximas aventuras, porque nós… também não!
Beijos e abraços















2 comentários:

  1. Dois malucos é o que vocês são!!!
    Só espero que corra tudo bem...
    Beijinhos e tenham cuidado :)

    ResponderEliminar
  2. Viva a gastroenterite ;) beijinhos Isabel!\
    Ainda preparei um bolo para a Filipinha mas houve algum problema na tradu\'e7\'e3o ou na compreens\'e3o da mulher do restaurante e imagina que, \'e0 ultima da hora ela disse-me que pensava que eu é que levava o bolo e as velas que lhe tinha pedido... Enfim, mas houve uma vela e uma cantoria digna do Pavarotti ;)

    ResponderEliminar