A Filipinha passou uma noite terrivel graças à intoxicação com a comida do avião e graças a isso acordamos bem cedo e depois de tomarmos o pequeno almoço no hostel planeamos a viagem até ao vulcão Irazú e iniciamos a rota prevista. Pelo caminho avistamos paisagens bem interessantes e ao chegarmos perto do vulcão deparei-me com algo que nunca tinha presenciado,
Campos de terra a fumegar e um cheiro a enxofre bastante intenso. O pior desta viagem é que quando chegamos ao topo estava tanto nevoeiro que não conseguimos ver nada e voltamos logo para trás. Decidimos então continuar o nosso caminho a caminho de Tortuguero. Isto de não levarmos GPS permite-nos interagir com a população e aumenta aventura mas as estradas aqui a maior parte das vezes está muito mal sinalizada e por várias vezes nos sentimos perdidos.
Depois de voltarmos a Sao José lá iniciamos a nossa caminhada em direção ao nordeste do país para encontrarmos o Mar das Caraíbas e envolver-nos na selva da Costa Rica. O caminho foi extraordinário com estradas rodeadas por selva densa e húmida e as estradas são muito boas. Duas horas e meia de estrada depois, chegamos a La Pavona onde parqueamos o carro e apanhamos o unico meio de transporte possivel para chegarmos a Tortuguero: um pequeno barco a motor que atravessou a selva lentamente por estreitos canais. Pelo caminho vimos caimões, pequenos macacos, garças, iguanas, abutres... Um verdadeiro tour de vida selvagem por apenas 3USD. Pelo caminho o clima mudou varias vezes,tendo chuvido 2 minutos uma chuva intensa e quente. Era tão que fosse assim em casa... ;)
Tortuguero é uma pequena vila no meio desta densa selva junto ao mar das caraíbas e tem algumas casitas coloridas onde nao podiam faltar as souvenirshops e os operadores de tours. Mesmo assim não conseguem estragar a genuinidade nem o estado de conservacão deste lugar... Tiro o chapeu ao governo da Costa Rica por preservar tao bem o seu país!
O mar das caraibas aqui tem uma corrente bastante forte e é desaconselhado nadar neste ponto mas a água é bem quentinha e dá para uns mergulhos. De resto, este sítio é muito tranquilo e excelente para recuperar de uma longa viagem ao som de aves exoticas e com o calor e a humidade que devem imaginar.
Amanhã vamos explorar melhor a vila e embrenharmo-nos na selva à procura do que ela nos tem para oferecer!
Beijinhos e abraços
Sem comentários:
Enviar um comentário