sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lição n.5: Prática Aeroportuária

Uma manhã caótica e atribulada!!!

O voo estava agendado para as 8.30, mas só conseguimos chegar ao aeroporto às 7h porque não encontrávamos um taxi seguro a esta hora da manhã. Quando chegamos ao aeroporto fomos para o check in e 30 minutos depois de estarmos na fila disseram-nos  que tínhamos de ter a autorização especial para entrarmos nas Galapagos e para isso era necessário ir para o fim de uma fila gigantesca e que tínhamos 30 minutos para consegui-la! Vimos a nossa vida a andar para trás mas pensamos que eles provavelmente iriam ser rápidos...
Os fulanos que carimbam a entrada são tão vagarosos que a própria palavra "devagar" não lhes faz justiça! Depois de 20 minutos à espera só tinham atendido 4 pessoas... E nós só tínhamos meia-hora... Tinham que escrever tudo à mão e ainda passar o recibo, verificar lentamente os documentos, pegar no telemóvel para falar e calcular o total do custo,etc. Com mais de 100 pessoas na fila, carregam nas teclas com calma, uma de cada vez, olham para o telemóvel, falam ao telefone... A SERIO!!!!! O voo vai partir PÁÁÁ!!!!!
MEXE-TE!!!!
Começamos a ver o tempo a passar e a hora do voo levantar a aproximar-se e a fila não se mexia... víamos as pessoas a começar a meter-se à frente da fila, porque também estavam no nosso voo e nós lá trás de todo! Foi preciso ir falar com a companhia aérea para conseguirmos, a 4 minutos do avião levantar voo, o precioso carimbo roxo!
Na fila para arranjar a permissão de entrada nas Galapagos estavam as pessoas para o voo das 8h30 (o nosso), para o voo das 9h e para o voo das 9h20! A senhora à nossa frente não nos queria deixar passar porque "No! Yo estoy muy cansada! Estoy aqui de pé hace muchas horas!" AIIIII!!! TAMBÉM NÓS!!! Só me apetecia bater-lhe!!! Imbecil! Quase nos fazia gastar 400€ para marcarmos outro voo por causa do cansaço dela! Foi a senhora do carimbo que lhe disse que nós tínhamos prioridade porque o nosso voo partia dai a 7 minutos!
A seguir fomos a correr fazer o check-in enquanto a simpática assistente dizia no walkie-talkie para esperarem por nós. Fomos a correr, pedimos para passar à frente no controlo de bagagens de mão (uma boa maneira de passar à frente destas filas: dizer que estamos atrasados e que estão a chamar por nós na porta!) e depois de uma grande corrida para descobrirmos qual era a porta de embarque: ouvimos que o voo estava atrasado 45 minutos!!!! Eu até me sentei no chão, porque todo o meu corpo tremia de nervos e stress!
Quando olhei à nossa volta, todas as pessoas que estavam à nossa frente na fila, estavam muito relaxadas a conversar e a rir, para apanharem os voos mais tarde que o nosso... Tanta falta de civismo e consideração pelo outro neste mundo... O bicho homem é igual em todo o lado!

Bem, agora estamos a espera do voo e a tentar relaxar e acalmar os nervos.
Lá não devemos conseguir ter net, por isso vemo-nos daqui a 8 dias!

Beijinhos,
Fi!

1 comentário:

  1. Isso dos táxis seguros é um grande problema. Ainda bem que tudo correu bem.
    E por pouco perdiam o vosso voo.
    Que organização de 3º mundo.
    Beijinhos,

    Mãe

    ResponderEliminar